Sobre o blog

A razão deste blog ter sido criado é porque, depois de um período de crise, eu descobri que a melhor forma de me manter são era me engajar em projetos em que eu tinha interesse. O que me curou da angústia e da desesperança profundas que eu senti durante essa crise foi aprender as coisas que eu sempre quis ter aprendido, e colocar as coisas que eu tinha na minha mente pra fora, no meu caso na forma de desenhos, esculturas e programas.

Comecei estudando programação, e então me envolvi com desenho, línguas, matemática e escultura digital. Tudo isso me alegrava e ainda alegra, mas havia um problema: eu não sabia quando parar. Isso eu ainda estou aprendendo.

Tornei-me um profundo workaholic e isso fez mal pra minha saúde. Por dois anos seguidos eu me permiti pouquíssimo lazer por causa desse vício em produtividade. Ser produtivo é uma necessidade para mim, mas com o tempo eu tive que aprender a equilibrar a minha ambição com a necessidade que todos nós temos de jogar videogame ter lazer.

Acredito que esse blog será útil para dois tipos de pessoas: aqueles que têm ambição mas não sabem por onde começar, e aqueles que têm ambição mas não sabem quando parar.

Veremos sobre todo tipo de coisa que pode nos ajudar a chegar mais perto de onde a gente quer: produtividade, disciplina, organização pessoal… e também sobre as coisas que tem relação com elas, como alimentação, lazer, exercícios e sono.

Sobre o autor
Sou estudante de psicologia. Trabalho com professor de inglês para sustentar meus vícios estudos. Desenho e esculpo desde criança. Tenho um certo fetiche (não-sexual) por elaboração de estratégias para solução de problemas, e por isso me apaixonei pela programação e pela matemática.